Revista Bang! nº5

 

Os apreciadores de fantasia esperavam-no. Ele finalmente chegou.

O nº 5 da revista Bang! já está disponível para download. O novo número da revista digital sobre literatura de aventura e fantástico, produzida pela Saída de Emergência, está maior e mais variado.

Eis a lista de conteúdos:

 

[ficção]

Eu Sou um Carrasco – Telmo Marçal

Senhor Bentley e os Velhos – Ágata Ramos Simões

O Esplendor das Ruínas – Vasco Luís Curado

Iniciação – António de Macedo

Dois Contos de… – Bruce Holland Rogers

Anel da Memória – Alexander Jablokov

Quem Quer Escrever para Sempre – João Barreiros

A «Dama Margaret» – Keith Roberts

A Sombra Deslizante – Robert E. Howard

Murmúrios das Profundezas – Banda Desenhada

 

[não ficção]

A Ficção, por Henry James e Roberts Louis Stevenson – Dan Simmons

Literatura Erudita VS. Literatura Popular – António de Macedo, David Soares e João Seixas

O Optimismo é algo muito difícil de manter! – Richard Morgan

5 Estrelas -Crítica a “Carbono Alterado”

Muito mais do que Murmúrios – Rui Ramos

5 Estrelas – Crítica a “Os Leões de Al-Rassan

 

 

Podem fazer download gratuito aqui. Depois é só ler…

 

 

Esta entrada foi publicada em Literatura Fantástica, Revista Bang com as etiquetas . ligação permanente.

3 respostas a Revista Bang! nº5

  1. sa Morais diz:

    É uma boa notícia, sem dúvida. Mas estas revistas digitais causam-me alguns arrepios… Nisso partilho das ideias do mestre Tolkien.🙂

  2. O Crítico diz:

    Apenas posso limitar-me a imaginar as razões que te levam a ter essa reacção face a este tipo de revistas, porque não deslumbro qualquer conclusão lógica.
    Mas como sítios como este blog servem para comunicar… Porquê essa reacção, e quais as ideias de Tolkien acerca destas revistas?

  3. igdrasil diz:

    Pela minha parte gosto muito da bang, mas acho que consigo perceber o que o Pedro deve querer dizer, é que para mim é preferível ter a revista em formato de papel, mas com a bang isso não resultou, infelizmente. Mas sou um leitor assíduo da revista e esta parece-me a melhor de todas as precedentes! Ainda não te agradeci o mail em que envias-te a crítica, peço desculpa, enviarei a minha reacção o mais breve possível! Posso já adiantar-te que penso que o fizeste de uma forma muito construtiva e que muito me ajudaste…

Deixe uma Resposta

