Fórum Fantástico 03OUT08

No segundo dia do Fórum Fantástico tive a oportunidade de ir assistir à “Monster Workshop” ( o chefe teve pena de mim e deu-me a tarde :))

Deixem-me dizer que foi uma agradável surpresa. O António e o Bruno, além de serem artistas excepcionais, surpreenderam-me com as ferramentas que usam. O António por usar o OpenCanvas (programa de desenho pouco conhecido mas muito bom, que aliás eu também utilizo em todos os meus desenhos e pinturas) e o Bruno por usar o Mudbox (programa de modelação 3D “orgânica”), quando quase toda a gente usa o Zbrush.

No 2D falou-se de referências, de composição de cenas e a importância de uma cena com elementos equilibrados e no 3D falou-se sobre modelação e sub-divisões de polígonos.

Foi um workshop interessante. Agora que ando por Lisboa tenho de ver se encontro mais workshops destes.

Esta entrada foi publicada em Eventos, Fórum Fantástico. ligação permanente.

2 respostas a Fórum Fantástico 03OUT08

  1. pventura diz:

    Não sei muito bem do que estás a falar, mas vi que te animou. Quando vi aquelas imagens pensei que era uma conferência sobre… equipamento militar medieval… Aí, sim, eu poderia dar uns toques. No desenho digital, deixo para ti.

  2. gendo diz:

    Nesta altura o António estava a falar de referências e estava a mostrar armaduras medievais para tirar algumas idéias para o monstro que estava a desenhar…

Deixe uma Resposta

