Prendas de natal, porque não oferecer…

9789896370671

O manuscrito perdido de Lord Byron :

Numa noite tempestuosa na mansão de Lord Byron na Suíça, Mary Shelley desafiou o seu anfitrião, o seu marido e a si própria para escreverem uma história de fantasmas. A de Mary, como todos sabemos, foi Frankenstein. Supostamente Byron nunca terminou a sua… mas, e se ele o tivesse feito?

Documentos descobertos numa mala apodrecida provam que o manuscrito dessa história existiu e que foi salvo, lido e anotado, por Ada, a filha abandonada de Byron, durante os meses finais da sua curta vida. Enquanto o destino misterioso do manuscrito se desenrola, é-nos permitido ler todo o romance secreto de Byron. E que romance maravilhoso nos é revelado: repleto de traições, amores e fortunas gloriosamente obtidas; uma história de vingança e mistério, de fugas impossíveis e assassínios cruéis. Mas é nessa história arrepiante que Ada encontra revelações da personalidade de seu pai e vislumbra os segredos da sua alma.

O Romance de Lord Byron é um deslumbrante acto de personificação. Mas vai mais longe, tecendo com fios de diferentes séculos uma extraordinária tapeçaria sobre perda, descoberta e a poderosa, ainda que invisível, ligação que une pais e filhos. É a história emocionante de uma filha moribunda a tentar compreender o famoso e ausente pai, e a história contemporânea de uma jovem determinada a compreender o segredo do manuscrito de Byron e a devoção de Ada, acabando assim por encontrar também a sua própria paz.

“Um dos romances mais bem conseguidos do ano.”
Washington Times

“Uma recriação magistral da literatura romântica. Brilhante!”
Boston Globe

“Uma obra impertinente e bela, romântica e estoicamente realista.”
Seattle Times

“Um feito intrincado e elegante… simultaneamente um brilharete gótico e uma aventura pitoresca!”
New York Times

9789728791179Contos HieroglíficosHorace Walpole:


Das arábias à Irlanda, da China a Veneza, da Jordânia à Espanha muçulmana estes contos são viagens, fantásticas e absolutamente surreais, aos mais exóticos tempos e espaços que a imaginação humana consegue desenhar.
Escritos em finais do século XVIII por um dos mais importantes revolucionários da literatura universal, os contos hieroglíficos mostram-nos a fantasia das terras estranhas, das estranhos habitantes e criaturas fantásticas que nelas vivem.
Walpole foi o maior revolucionário da literatura inglesa e a sua influência espalhou-se a toda a europa. O seu romance O CASTELO DE OTRANTO foi o primeiro romance gótico. A sua escrita surpreende hoje mais do que nunca por ter antecipado vários movimentos e técnicas narrativas como o surrealismo ou o nonsense. Os contos hieroglíficos de Walpole têm sido antologiados ao longo dos anos e fazem parte de todas as antologias de textos do século XVIII, do surrealismo, do humor, ou do modernismo. Esta é a sua primeira edição em língua portuguesa.

9789896370022O livro do deslumbramento:

A obra de Lord Dunsany é a fundação de toda a boa ficção especulativa, e os fãs da grande literatura deviam fazer tudo para conhecer os seus livros. A fantasia heróica nasceu com os seus primeiros contos e a fantasia épica foi profundamente transformada pelos seus romances. A sua influência na ficção fantástica do século XX é visível em autores tão diferentes como Neil Gaiman, H. P. Lovecraft, Clark Ashton Smith e Tolkien.

Roberto Mendes

Esta entrada foi publicada em Cinema, Literatura Fantástica, prendas natal. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s