Anry

    Anry, um nome pequeno, um nome de alguém que é considerado uma lenda nos mares da internet e da comunidade artística digital. São poucos os que seguem a arte digital e não conhecem este artista de nacionalidade russa. E é considerado uma lenda porquê, perguntam vocês; é considerado uma lenda pelos seus dotes artísticos, a sua imaginação, pelas suas peculiares obras e estilo único mas não só; Anry foi até 2003 um utilizador muito activo nas comunidades de artistas, actualizando as suas galerias, o seu site pessoal, adicionando novos trabalhos e deliciando todos os que seguiam o seu trabalho a cada nova imagem que mostrava. Até que simplesmente desapareceu! Durante anos, eu e muitos milhares de fãs ansiámos saber o que tinha acontecido a Anry para nunca mais ter mostrado nenhum trabalho, nem nunca mais ter actualizado as suas galerias nem o seu site.

     Muitas teorias e histórias surgiram, nenhuma merecida de ser contada aqui. Até que, algures neste ano, numa das minhas deambulações pela Deviantart, encontro o “journal” de um utilizador a dar alguma informação sobre o Anry. De acordo com esse utilizador, que afirma ter estado com o Anry, ele está de boa saúde assim como a sua esposa e que a sua ausência nos mares da internet se deve a decisões puramente pessoais e profissionais. Devido à grandeza de trabalhos que tem para executar decidiu aproveitar todo o tempo que despendia na internet e torná-lo mais rentável.

    Para quem ainda não conhece os seus trabalhos deixo aqui alguns dos seus trabalhos mais famosos. Para quem já conhece, é sempre bom relembrar e rever os trabalhos deste senhor que são na minha opinião verdadeiras obras-primas e verdadeiras lições de como se deve trabalhar em Painter.

frost-dragon

f5ac9d77d728

0ac44a99ef6e

266be940e3ca

d9c027df8e2c

 pain_killer

    Quem quiser visitar o seu site pessoal poderá fazê-lo em www.anry.ru mas fica o aviso de que o site nunca mais foi actualizado e de que tem muito poucos trabalhos seus.

Abraço

João Paulo aka gendo

Esta entrada foi publicada em Desenho, Fantástico com as etiquetas , , , . ligação permanente.

5 respostas a Anry

  1. igdrasil diz:

    Excelente Brother; Um grande autor…pena que tenha escolhido “desaparecer”…

    Um sério candidato a integrar a surpresa que preparamos, que irá abalar os alicerces da literatura fantástica em Portugal…(esperemos, lol)

    Um abraço

  2. Sónia Rebelo diz:

    Apesar de não ser uma grande apreciadora deste tipo de arte e não sentir-me com grande capacidade critica para puder opinar demoradamente sobre os desenhos apresentados, posso apenas dizer que os dois ultimos conseguiram chamar a minha atenção: o primeiro por se tratar de uma imagem que transmite ternura e esta muito bem conseguida… julgo que qualquer criança se sentiria cativada por este pequeno bonequinho branco a ler uma historia à luz do luar; a segunda, completamente distinta, delinea a imagem do mal, ocupando quase todo o desenho, a tentar apanhar um simbolo que julgo ser do bem! É esta a minha visão das duas imagens… mas poderá não ser a de outros leitores!

  3. Olá!

    Realmente tem um estilo fantástico! Já agora, uma das razões por que tenho deixado de vir tão regularmente ao Correio, é mesmo estar a investir no dA. Qual é a tua conta?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s