Colecção MIR e site Oficial

AntagonistaBlogue

Nomear uma colecção de ficção científica nem sempre é facil: o nome deve exprimir a alma do projecto, deve ser apelativo ao públco e deve ter uma razão histórica que lhe subjaz. Deste modo é com muito agrado que vejo a colecção de ficção científica da nova editora  “Antagonista”, que tem lançado desafios aos autores portugueses e não só, ser nomeada de Colecção MIR. É, sem dúvida, uma nomenclatura feliz!

E para acompanhar esta notícia nada melhor que o anúncio do site oficial da colecção, também ele muito apelativo.

pensiveExplorando o site percebemos que será feita uma primeira aposta em Mary Rosenblum, finalista do prémio Hugo (1997) e do prémio Nébula (2009) e galardoada com os prémios Sidewise (2009), Crook (1994) e Asimov’s Reader Poll (1997). Uma excelente primeira aposta internacional. Quem será o primeiro português a publicar na colecção, e se manterá o nível iniciado com Mary Rosenblum serão questões a responder, brevemente, pela Antagonista!

A Colecção Мир, que verá a luz do dia no primeiro semestre de 2010, tem por objectivo principal a revitalização da ficção científica e do terror fantástico em Portugal. Esta colecção nasce, primeiramente, da nostalgia de alguns entusiastas (ou fãs, se preferirem) destes géneros que recordam ainda a abundância de títulos e colecções existentes no mercado português há não muito mais de uma década.

Infelizmente as grandes editoras optaram por congelar as suas colecções, dando origem a um vazio que, até agora, não tem sido preenchido.
Esta colecção, no habitual formato de bolso a que se habituaram os leitores portugueses, trará para Portugal diversos autores internacionais conceituados (finalistas ou galardoados com os prémios Hugo e Nébula) intercalando-os com autores lusófonos, europeus e sul-americanos a cada dois ou três meses, o objectivo final sendo a edição de um título mensal.
Estamos actualmente em prospecção de autores russos e sul-americanos, queremos também apostar na ficção nacional e de língua portuguesa, acreditamos que tanto em Portugal quanto no espaço lusófono existem, com toda a certeza, autores de alto nível, resta-nos encontrá-los… ou esperar que nos encontrem.

Ligações relevantes:
Instruções para envio de originais.
Significado de Мир.

Roberto Mendes
Esta entrada foi publicada em Autores, Blog Related, Desafio, Ficção Científica, Livros com as etiquetas , , , . ligação permanente.

Uma resposta a Colecção MIR e site Oficial

  1. Mackeran diz:

    In truth, immediately i didn’t understand the essence. But after re-reading all at once became clear.
    propecia online

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s