Os Jogos da Fome

images_Bank_Editorial Presença

Os Jogos da Fome – Livro 1 Suzanne Collins Título Original: The Unger Games Tradução: Jaime Araújo Páginas: 260 Colecção: Via Láctea Nº 78 PREÇO SEM IVA: 14,19€ / PREÇO COM IVA: 14,90€ ISBN: 978-972-23-4239-1 Código de Barras: 9789722342391

01220078_Os_Jogos_da_Fome

Data de Publicação: 20 de Outubro 2009

«UM DOS MELHORES LIVROS JUVENIS DE 2008»

Escolhido pela Publishers Weekly, School Library Journal, Los Angeles Times, Barnes & Noble, Borders e Amazon como «um dos melhores livros juvenis de 2008». • Direitos de tradução adquiridos para 32 línguas. • Figurou nos tops de bestsellers do New York Times, da Publishers Weekly e do USA Today durante várias semanas consecutivas. • Direitos cinematográficos vendidos para a Lionsgate. Filme previsto para 2011. • New York Times Notable Children’s Book em 2008. • Um dos dez melhores livros para jovens pela Associação Americana de Bibliotecas. • Children’s Indie Next List. • Escolha do editor para 2008 da Kirkus Reviews e da Booklist.

Num futuro pós-apocalíptico, surge das cinzas do que foi a América do Norte Panem, uma nova nação governada por um regime totalitário que a partir da megalópole, Capitol, governa os doze Distritos com mão de ferro. Todos os Distritos estão obrigados a enviar anualmente dois adolescentes para participar nos Jogos da Fome – um espectáculo sangrento de combates mortais cujo lema é «matar ou morrer». No final, apenas um destes jovens escapará com vida… Katniss Everdeen é uma adolescente de dezasseis anos que se oferece para substituir a irmã mais nova nos Jogos, um acto de extrema coragem… Conseguirá Katniss conservar a sua vida e a sua humanidade? Um enredo surpreendente e personagens inesquecíveis elevam este romance de estreia da trilogia Os Jogos da Fome às mais altas esferas da ficção científica. Suzanne Collins é autora de literatura infanto-juvenil e argumentista de programas televisivos infantis, nomeadamente para a Nickelodeon. Este primeiro volume da trilogia esteve no top de bestsellers do New York Times, da Publishers Weekly e do USA Today várias semanas consecutivas. Foi considerado o melhor livro de ficção infanto-juvenil de 2008 pela Publishers Weekly e pelo New York Times. Alvo de um acolhimento entusiástico nos mais de trinta países em que se encontra traduzido, O Jogos da Fome reúne todos os ingredientes para se tornar um clássico da ficção científica.

Roberto Mendes

Esta entrada foi publicada em Ficção Científica com as etiquetas , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s