Avatar- Um testemunho

Porque existem testemunhos que merecem maior destaque que uma caixa de comentários pode oferecer, aqui fica o comentário do João Paulo aka Gendo sobre o filme AVATAR de James Cameron:

Howdy!🙂

Vim aqui deixar o meu testemunho acerca deste “filme”…

Houve um grande “hype” em torno deste filme, dizia-se que era um marco na história do cinema, iria ser um dos melhores filmes dos últimos tempos, que tinha efeitos especiais “state of the art”… Tudo isto meus amigos, é pura e simplesmente………. Verdade! =P

Em cima escrevi filme entre aspas, e fi-lo porque para mim não é só um filme, é uma obra de arte, um verdadeiro marco na história do cinema assim como foi o Matrix ou o Senhor dos Anéis.

Comecemos então a descrição desta minha experiência. Antes de mais devo dizer que fui ver o filme na versão 3D e aconselho a todos pagarem mais e verem esta versão pois sem o 3D irão perder metade do filme, porque em 3D, Pandora (nome do planeta dos Na’vi) ganha outra dimensão que é quase impossível de descrever. O facto de ser em 3D leva o espectador a fazer parte do filme, leva-nos a pensar que estamos a andar pelo meio das florestas de Pandora.

Visualmente o filme é todo ele um orgasmo visual! Muito embora mais de 90% do que se passa no filme seja gerado por computador, este é o primeiro filme em que não se consegue perceber o que é real e o que é gerado! As florestas do Senhor dos Anéis são minúsculas tanto em grandeza como em espectacularidade comparadas às florestas de Pandora. Há uma profusão de cores nunca vista e que são absolutamente fascinantes!

Os Na’vi, são pura e simplesmente os personagens animados mais reais de sempre! Só vendo o filme para apreciar todos os detalhes destas magnificas criaturas.

Outro aspecto marcante do filme é sem dúvida a banda sonora! Está a par da banda sonora do Senhor Dos Anéis se não melhor!!

O filme só tem um ponto diga-mos, menos bom, que é a história. É muito previsível e cheia de clichés. Mas este ponto menos bom dissipa-se pela forma magnifica e majestosa que é contada.

Resumindo, para mim o melhor filme de fantasia/Sci-fi desde o Senhor dos Anéis e melhor filme do ano sem sombra de dúvidas. Nota 10/10

Esta entrada foi publicada em Cinema com as etiquetas , . ligação permanente.

6 respostas a Avatar- Um testemunho

  1. pventura diz:

    Gendo,

    Se já tinha vontade de ver, as tuas palavras exacerbaram ainda mais essa vontade!

    Abraço!

  2. Subscrevo o que o Pedro disse!

    Só acho talvez um pouco exagerado o 10, porque para ter nota máxima o filme devia ser excelente em tudo e, pelo que li no post e já várias pessoas me disseram, a história é mesmo uma caca.

    Abraço!

  3. Pingback: Avatar « The Master's Place

  4. A historia não é “caca” nenhuma, devo dizer que está bastante original.

  5. Pingback: Avatar « The Master's Place

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s