Antagonista assina com autor de renome mundial!!!

Os meus parabéns ao Flávio e a todos os responsáveis pela Antagonista!

Fica a “press release”:

No âmbito da Colecção Мир, a Antagonista Editora concretizou a assinatura de um contrato de edição com o veterano autor americano Robert Silverberg, nome já certamente familiar entre os leitores portugueses de ficção científica.

Após uma curta negociação o autor manifestou-se deliciado por voltar a ser publicado em Portugal, país onde já conta com 14 (catorze) obras publicadas, e pelo menos duas já traduzidas mas ainda sem editora, três delas escritas em parceria com Isaac Asimov.

Silverberg viu a sua primeira obra ser publicada em 1955 e, aquando da negociação do contrato nos últimos dias de 2009, desabafou-nos “Uma vez que sou a pessoa que outrora escreveu histórias que decorriam no longínquo mundo de 1975, podem imaginar como me devo sentir agora que aguardo a chegada de 2010!”

Para os fãs portugueses do autor que queiram ler algo da autoria do mesmo antes do lançamento do livro, prevemos que para antes do Verão, podem sempre consultar o portal da Asimov’s Science Fiction Magazine, da qual é um dos colaboradores residentes e onde disponibilizam alguns dos seus textos de não-ficção.

Robert Silverberg foi diversas vezes galardoado com os prémios Hugo (três vezes premiado) e Nébula (quatro vezes premiado). Como editores sentimos-nos orgulhosos de o ter a bordo da nossa Мир, como fãs estamos verdadeiramente entusiasmados.

Esta entrada foi publicada em Autores Portugueses com as etiquetas , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s