Rama II

Rama II é a sequela de Rendez vous com Rama. Desta feita, existe uma co-autoria de Arthur C. Clark com Gentry Lee. Esta cooperação nota-se no estilo de escrita, mais soft e literário, se assim pudermos dizer, a narrativa é mais próxima do pensamento e inquietações da época.

 
A diferença é tal que Rama II pode ser considerado – e é para alguns – o princípio de uma nova sequela, que tem continuidade com The Garden of Rama e Rama Revealed.

A história

 
Setenta anos após os acontecimentos descritos em Rendez-vous com Rama, uma outra nave de Rama entra no nosso sistema solar. Assim que é detectada é lançada uma nova expedição em busca dos mistérios de Rama. Contudo, desta feita, a tripulação, escolhida a dedo no primeiro livro, não está preparada nem para o que vão encontrar, e muito menos para os conflitos que isso acaba por gerar no seu seio. No final, três dos doze astronautas ficam presos dentro de Rama enquanto a nave volta a afastar-se do Sistema Solar.

Uma vez mais fica a sensação de regresso…

Sobre Paulo J Fonseca

Escritor, leitor, apreciador do cinema e videojogos, admirador de artes digital e «ouvidor» de música. Gosto de divulgar tudo aquilo que me parece bom, tal como alertar para tudo aquilo que, parecendo bom, pode não ser tão bom assim.
Esta entrada foi publicada em Autores, Fantástico, Ficção Científica, Literatura. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s