Feira do Livro de Lisboa 2010 – dia 8 de Maio

Hello everyone!! Aqui está o meu primeiro post como colaboradora do Correio do Fantástico. E este primeiro post é dedicado ao dia de hoje passado na feira do livro.

Hoje foi um dia em cheio! Mesmo com chuva, percorri todos os autores que tinha planeado. Andei grande parte do dia com os autores Madalena Santos, Fábio Ventura e Milene Emídio.

Choveu, choveu, choveu que se fartou! Estava a chegar a hora da Madalena começar a dar autógrafos e não havia uma única mesa ou cadeira seca na praça Leya! Rapidamente colocaram uma mesa dentro da tenda da Gailivro e foi lá que ela acabou por autografar uns quantos livrinhos! Volto a dizer, nem que seja pela pessoa que a Madalena é, já vale a pena comprar os seus livros! E o último está para sair em Julho!

Antes de a Madalena começar a dar autógrafos, ainda dei um pulinho à Porto Editora para o Paul Hoffman autografar o meu livrito O Braço Esquerdo de Deus.

Voltei para a tenda da Gailivro onde ainda permaneci uns bons minutos. Por lá acabou por aparecer o Samuel Pimenta. Tudo gente jovem, bem disposta e animada! Como a próxima sessão era a sua, deixei a Madalena por uns momentos e fui com o Samuel até à tenda da Planeta Editora.Lá, o rapaz nem sequer tinha onde dar autógrafos!!! Acabou por ir para dentro da tenda da Planeta Editora e foi lá que autografou o meu exemplar.

Como o Ricardo Pinto já estava a apresentar o seu livro, acabei por ir ao espaço EDP ver um pouco dessa apresentação. O som estava uma porcaria cá atrás e por isso acabei por sair de lá e dirigir-me à tenda da Saída de Emergência onde houve o meeting do fórum Nora Roberts.

Por volta das 17h, voltei a passar pelo Espaço EDP, onde a sessão de apresentação do Ricardo Pinto terminava. Foi nesse espaço que conheci dois senhores da Ficção Científica portuguesa – Luis Filipe Silva e João Seixas – duas pessoas de quem ainda espero a resposta à entrevista!
Quando a apresentação terminou, o autor dirigiu-se para o espaço onde ia dar autógrafos e, lá, colei-me ao Bruno Franco (outro autor português de quem brevemente publicarei entrevista e que tive o prazer de conhecer na feira!) e à sua namorada pois estava uma fila enooooooorrrrrrmmmmmmmeeeeeeeee!
Quando chegou a minha vez, apresentei-me a reacção dele foi “OOHhhhhh, Ah! Eu sei quem és. Eu recebi o teu mail mas perdi! Eu quero responder a entrevista. Eu quero” =P
Foi engraçadíssimo! Passo a explicar: eu contactei o autor há uns meses mas ele só respondeu muito tempo depois para marcar encontro na feira do livro e que tinha algumas dificuldades em escrever em português. Eu respondi com um mail em inglês a perguntar se ele preferia responder em inglês que eu traduzia, mas nunca mais recebi resposta. Está finalmente explicado! E disponibilizou-se logo, dando-me um cartão de contacto, para voltar a falar com ele que ele quer muito dar a entrevista!

Depois dos autógrafos todos, acabei por ir com o Rogério Ribeiro, Luis Filipe Silva e João Seixas até à praça Leya para depois me ir embora.
Foi um dia cheio de autores e pessoas novas! Gostei muito de conhecer toda a gente 🙂

FOTOS completas:
http://www.facebook.com/album.php?aid=166735&id=530543261&l=5f8a7fae79

Morrighan

Esta entrada foi publicada em Autores Portugueses, Luís Filipe Silva, Novos autores. ligação permanente.

3 respostas a Feira do Livro de Lisboa 2010 – dia 8 de Maio

  1. Diogo N diz:

    Ena, tu realmente estás em todo o lado, não te esperava ver aqui também! Parabéns mais uma vez.

    Com aquela chuva toda as pessoas assustaram-se e não saíram à rua. Próximo sábado vou eu!

    Bons trabalhos😉

  2. Morrighan diz:

    Obrigado!

Deixe uma Resposta

