DONZELA SAGRADA – O Segredo de Thunderland

Depois de recebermos o contacto de Diana Tavares, que recentemente publicou o livro “Donzela Sagrada- O Segredo de Thunderland”, decidimos usar este espaço para vos dar a conhecer um pouco mais da obra. Podem ler os elementos que a autora nos forneceu e apreciar a capa da obra:

“DONZELA SAGRADA – O Segredo de Thunderland” é uma obra literária, mais especificamente uma obra de Literatura Fantástica, publicada pela Editora EuEdito, uma empresa que se dedica a ajudar novos autores a conseguirem “dar os seus primeiros passos” nas suas carreiras como autores. “O Segredo de Thunderland” é a primeira parte desta história, que por sua vez é prevista ser composta por dois volumes.

A história narra a jornada de Hana Warren, uma aparente rapariga normal, que é acidentalmente transportada para outra dimensão, durante um passeio com a sua familia, no seu 14º aniversário.

Nesse mundo, Hana descobre a sua identidade como Horae, uma guerreira dos deuses, descendente de um legado mistico da sua familia. Na companhia de Prue, outra Horae, Hana viaja pelo reino de Thunderland, acreditando procurar uma forma de derrotar a sacerdotisa do país, uma mulher a quem foi dado um imenso poder, mas que a mesma começou a usar para aterrorizar o país. Mas, há medida que a trama se desenrola, as personagens vêem-se envolvidas numa guerra entre os deuses.

Nesta dimensão, a mitologia é realidade – os humanos nela existentes são descendentes de ninfas e de outros “humanos mágicos”, e existem criaturas como os Fohmoire, e os Predadores, as criaturas que, segundo a narrativa, são as criaturas que deram origem ao mito dos vampiros.

A mitologia é um dos pontos principais do enredo. Principalmente, a mitologia Grega, pois os deuses do Olimpo assumem um papel de personagens secundárias, particularmente deuses como Nyx, Eros e Zeus. A mitologia Celta é representada pelos Fohmoire, por sua vez representados por Nika, uma pequena criatura que ajuda as Horae em tempo de necessidade. E, como referido anteriormente, a mitologia vampirica é representada pelos Predadores, que são “vampiros”.

Existem outros elementos, como a história de amor entre Chris Kaile e Hana, um rapaz que Hana conhece e por quem se apaixona, mas cujo irmão é um dos principais nemesis das Horae.

Esta entrada foi publicada em Autores Portugueses com as etiquetas . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s