Opinião: “A Iniciação” (Laços de Sangue #1) de Jennifer Armintrout

A Iniciação (Laços de Sangue #1)
Jennifer Armintrout

Editora: Gailivro
Colecção: 1001 Mundos
Nº de Páginas: 336

Sinopse: Eu não sou cobarde. Quero deixar isso bem claro. Mas, depois de a minha vida se transformar num filme de terror, passei a levar o medo muito mais a sério. Tinha-me tornado na Dra. Carrie Ames apenas há oito meses, quando fui atacada na morgue do hospital por um vampiro. Haja sorte.Por isso agora sou uma vampira e descobri que tenho um laço de sangue com o monstro que me criou. Este funciona como uma trela invisível, pelo que estou ligada a ele, independentemente daquilo que faça. E, claro, ele tinha de ser um dos vampiros mais malévolos à face da Terra. Com o meu Amo decidido a transformar-me numa assassina sem escrúpulos e o seu maior inimigo empenhado em exterminar-me, as coisas não podiam ser piores – só que me sinto atraída pelos dois. Beber sangue, viver como um demónio imortal e ser um peão entre duas facções de vampiros não é exactamente o que tinha imaginado para o meu futuro. Mas, como o meu pai costumava dizer, a única forma de vencer o medo é enfrentá-lo. E é isso que irei fazer. Com as garras de fora.

Opinião: Este primeiro livro da série Laços de Sangue foi uma boa surpresa. Confesso que andei a evitá-lo durante uns bons dias, pois pensava cá para mim: “Ora boa, mais um livrinho de vampiros…”. E apesar de já ter lido bastantes este ano, este mostrou-se diferente. Conceitos diferentes, atitudes diferentes, o que contribuiu para que fosse ganhando entusiasmo ao longo da leitura. Tanto, que acabei por lê-lo em dia e meio.

Carrie, personagem principal e narradora, é uma médica que a certa noite nos Serviços de Urgência, se vê deparada com um doente brutalmente maltratado. Parte do maxilar desfeito, uma cavidade ocular sem olho, enfim, completamente arrasado. Mesmo tendo outros médicos a ajudar o paciente e a chamá-la, ela paralisa e não consegue tirar os olhos daquele moribundo. Quando este lhe retribui o olhar, ela fica muito intrigada, algo não está certo. E a curiosidade dela, após a morte do paciente, muda-lhe a vida… Para sempre.

Jennifer Armintrout construiu um mundo um pouco diferente do que estamos habituados. Se nos últimos romances sobrenaturais modernos, os vampiros podem andar à luz do Sol e a água benta e as estacas não os matam… bem, aqui isso é tudo bastante diferente. As personagens são, na sua maioria, muito misteriosas, com passados dolorosos. Quando um vampiro decidi “iniciar” (transformar) uma pessoa, é necessária uma troca de sangue e isso cria um laço entre eles. O iniciado, com o sangue do seu progenitor a correr nas suas veias, sente-se sempre compelido a estar e a zelar pelo seu progenitor.

Carrie, Nathan e Cyrus, as personagens princnipais, são todas elas bastantes determinadas. Cyrus é de uma crueldade que rasa a abominação. Nathan, embora tenha o mesmo sangue a correr nele que Cyrus, é bastante diferente e luta por ideais completamente diferentes.
Ao conhecerem Carrie, a vida destes deles nunca mais será a mesma.

É um romance bastante brutal na sua violência e nos sentimentos retratados. Não há cá um ideal cor-de-rosa onde tudo acaba por ser perfeito. Não. Há sofrimento, luta, violência e paixão. Não é uma completa obra prima, mas é bastante bom. A escrita da autora, simples e directa, a juntar aos ingredientes que ela tão bem soube misturar, faz com que continuar a ler se torne uma necessidade. Gostei bastante e só posso esperar que a Gailivro lance os outros (até agora a autora já lançou 4) para acompanhar esta história.

Post Original: http://branmorrighan.blogspot.com/2010/07/opiniao-iniciacao-lacos-de-sangue-1-de.html

Esta entrada foi publicada em Fantástico com as etiquetas , . ligação permanente.

Uma resposta a Opinião: “A Iniciação” (Laços de Sangue #1) de Jennifer Armintrout

  1. Pingback: Esta semana (04.09.2010) « Rascunhos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s