Opinião: “Alex 9 – A Guardiã da Espada” de Martin S. Braun

Alex 9 – A Guardiã da Espada
Martin S. BraunEditora: Saída de Emergência
Colecção: Teen
Nº de Páginas: 256

Sinopse: A caminho da frente de batalha contra os invasores, o Príncipe Dael de Brodom descansava com a sua guarda junto às margens de um lago quando um estranho fenómeno aconteceu: uma estrela despenha se no lago, e das águas emerge uma mulher quase nua que cai inconsciente nos seus braços. Será este o sinal de que uma antiga profecia se está a realizar?  Sem saber porquê, a Tenente Coronel Alex 9, da 3ª Unidade de Comandos de Elite, é projectada para um planeta muito parecido com a Terra, onde uma guerra entre impérios medievais se está a travar. Aparentemente, a chegada de Alex à Segunda Terra despoletou uma miríade de consequências políticas que estão ainda longe de fazer sentido. Ao longo deste volume, repleto de batalhas com espadas e armas magnéticas, as linhas de trama começam a cruzar se e descobrimos um conflito que se prepara há séculos. Mas onde levará?

Opinião: Alex 9 é um livro surpreendente e cheio de aventura. Passado entre o que parece ser um futuro longínquo da Terra e um passado milenar, viajamos entre estes cenários recheados de acção e estratégia.
O livro começa com Alex 9 como Tenente Coronel da 3 Unidade de Comandos de Elite, mas quando a guerra arrebenta e ela é colocada numa nave espacial, tudo muda. De repente Alex 9 vê-se perdida num universo desconhecido, sózinha e sem saber o que lhe aconteceu. Quando acciona um instrumento que lhe permite saber se há vida em redor da sua nave, descobre que há um planeta com características muito semelhantes à da Terra, mas que não é a Terra. Em que parte do Universo estará? E é quando aterra nessa Segunda Terra que a sua vida muda.

Enquanto que a Terra está numa era de nanotecnologia entre outras tecnologias de ponta, a Segunda Terra está numa era mais medieval de guerreiros, espadas, cavalos, reis e príncipes.
Ao longo do livro, vamos então oscilando entre a Terra futurista, onde os acontecimentos que levaram Alex 9 e a lendária espada a ficarem perdidos no Universo e a aterrarem na Segunda Terra, e a Terra medieval que é o presente actual da história e da Alex 9.
Na Segunda Terra, ela vive uma vida de camponesa, em que tem que aprender uma nova língua e interagir com estas pessoas de costumes tão diferentes.

Alex 9 é uma obra virada para o público juvenil, mas que consegue deleitar qualquer adulto que goste de uma boa aventura e mistério. Gostei dos pormenores da cultura japonesa que foram aqui abordados e principalmente das personalidades das personagens principais. Acho que a trama está muito bem delineada e desenvolvida, deixando no fim aquele sentimento de querer mais. Gostei bastante e com certeza que vou querer ler a continuação que sai já este mês pela Saída de Emergência.

Post Original: http://branmorrighan.blogspot.com/2010/08/opiniao-alex-9-guardia-da-espada-de.html

Esta entrada foi publicada em Autores Portugueses, Fantasia, Fantástico, Literatura, Literatura Fantástica, Livros com as etiquetas , . ligação permanente.

Uma resposta a Opinião: “Alex 9 – A Guardiã da Espada” de Martin S. Braun

  1. Pingback: Esta semana (2010.09.18) « Rascunhos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s