Não posso dizer que gostei muito do primeiro ( Predator ) porque o austríaco estava ali a estragar tudo – apesar de ter sido ele quem impulsionou o filme ao ser cabeça de cartaz. No entanto, este primeiro filme continha uma ideia base deveras interessante e apelativa – uma raça de caçadores de outro mundo que faziam dos humanos a presa. Porque não? Nós caçamos as outras espécies por as considerarmos inferiores! Porque não fariam o mesmo connosco? É uma hipótese! Just saying… A Igreja é que não gostaria de tal “obra” na criação, digo eu!
Este Predators de Robert Rodriguez surge com a promessa de retomar a essência de Predator, deviando-se assim de todo o lixo cinematográfico que foram Predator 2, Alien vs Predator e AvPR – por esta ordem do mau para o péssimo. Ao misturar Predator com Alien, demonstrou-se como estragar duas “linhagens” e como levar a parvoíce a extremos.
Já vi este filme, mas vou-me escusar a comentários. O objectivo, por ora, prende-se apenas com o despertar da curiosidade.