Update Antagonista Editora

Ora bem, tendo uns minutos livres da sweat shop da Colecção Мир (onde andamos num autêntico frenesim para tentar que pelo menos a “Dagon/Conto Fantástico” saia antes do Colóquio de Ficção Científica – para não fugir aos imprevistos habituais, o computador em que os ficheiros das revistas se encontravam queimou, e temos andado a recolher o conteúdo todo outra vez) aproveitei para vir cá postar as edições previstas até Dezembro deste ano:

Dagon” nº 2/”Conto Fantástico” nº 3 – edição dupla num único volume.

A Queimada” de James Patrick Kelly/”Puras Coincidências” de Jorge Candeias – volume duplo.

Um Bilião de Evas” de Robert Reed/”O Imperador e a Maula” de Robert Silverberg – volume duplo.

Como podem verificar o último volume irá sair com dois autores consagrados, tal não se deve à ausência de manuscritos nacionais, mas a razões de calendário: os direitos destas obras caducam na mesma altura, e aproveitámos para os reunir num só volume, poupando na publicação de uma edição extra. Na gaveta, contra a nossa vontade, ficam “Qédem” de Misha’El Yeahudá e “Carpe Noctem” de Mário Escoto.

A razão pela qual não encontram a antologia “Pesadelos de uma noite de Natal” na nossa lista de lançamentos não se deve a qualquer problema logístico da nossa parte… até agora recebemos 5 ou 6 contos apenas, o que não viabiliza a publicação de uma antologia. Vamos prolongar um pouco mais o prazo (até 30 de Outubro), mas corremos o risco de que a antologia, a sair mais tarde que o previsto, tenha obrigatoriamente que ser vendida em venda directa, chegando às lojas convencionais só em Janeiro… o que não é propriamente o ideal, passado um ano já nos apercebemos que as vendas pela Internet são quase nulas em Portugal.

Esta entrada foi publicada em dagon. ligação permanente.

9 respostas a Update Antagonista Editora

  1. Por curiosidade, quantos contos precisariam para viabilizar a publicação de uma antologia?

  2. Caro Vítor, depende do tamanho dos contos, precisamos de preencher um mínimo de 78 páginas, o ideal seria que a antologia tivesse pelo menos 100.

  3. Certo, claro que depende do tamanho dos contos e do formato em que os irão publicar (presumo que seja A5), mas pelo que estão a indicar precisaria apenas de, aproximadamente, 10 contos viáveis, partindo do princípio que cada um deles tenha, no mínimo metade do tamanho máximo permitido.

  4. Thanatos diz:

    Pois, Vítor. Eles escrevem que receberam 5 ou 6 contos… e é partindo de muitos princípios (que são viáveis, que tenham no mínimo metade do tamanho, etc.). Para quem está de fora destas coisas por vezes parece fácil. Também ando em mãos com uma brincadeirita em forato de antologia e bem sei a ginástica que tenho de fazer para esticar a coisa.

    • Wendy diz:

      As vendas pela internet podem ser quase nulas, mas talvez devessem alargar os meios de pagamento (ex. multibanco) e não se restringirem apenas ao paypal, o que, por exemplo, no meu caso fez com que não tenha comprado o conto fantástico nº1/2 através do vosso site.

      Fica a sugestão

      Continuem o bom trabalho

  5. Bom, o Paypal aceita MB e também enviamos à cobrança🙂

  6. João diz:

    Então, afinal, há antologia ou não?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s