“Bang!” #08

Após uma curta temporada nos Açores (mais longa que o esperado, devido ao mau tempo que assolou a região e se repercutiu no cancelamento de vários voos – quiçá um castigo de Dagon por só ter levados livros da  cthulhiana SdE para ler no decorrer da viagem) fui surpreendido pela notícia do regresso da “Bang!“. Com base no blogue da SdE:

A Bang! 7, que regressara ao formato impresso depois de uma temporada em digital, revelou-se aquém das expectativas em termos de recepção do público e vendas. Muitos culparam a falta de distribuição, o facto de estar disponível apenas por venda online no nosso site, o preço, etc.

E de facto, todas essas circunstâncias, e mais alguma, contribuíram para que as nossas expectativas não fossem cumpridas.

Por isso, havia dois caminhos a seguir: continuar pelo mesmo caminho que iria eventualmente conduzir à revista Bang! de novo em formato digital, ou tentar algo de novo e mais ambicioso, mas desta vez tudo feito pela equipa da editora. O editor surgiu com um plano e fez a proposta para um novo parceiro, proposta essa que levou tempo a ser negociada, enquanto tudo era mantido no segredo dos deuses.

Agora podemos começar a divulgar os factos: o novo parceiro da revista Bang é a rede de livrarias Fnac. Significa que a revista será distribuída exclusivamente na Fnac. Além disso, a nova revista Bang! será não só distribuída, mas publicitada nas livrarias.

Mais que um regresso, uma borla:

Não haverá preço. A revista será inteiramente gratuita. Qualquer pessoa pode pegar na revista e levá-la à casa, sem comprar livros. Está confirmada a sua presença nos eventos de Novembro, Colóquio Mensageiros das Estrelas e Fórum Fantástico, e será distribuída gratuitamente na compra de livros no site da SdE e na fnac.pt (apenas em livros de literatura fantástica). O site da SdE e a fnac.pt irá também disponibilizar uma versão PDF.

Para mais dados, carregar aqui.

Esta entrada foi publicada em Literatura Fantástica, Revista Bang. ligação permanente.

Deixe um comentário