Novo Livro de Pedro Ventura em 2011: “O Regresso dos Deuses – Rebelião”

Depois de algum tempo sem publicar nenhum livro ( apenas de minha autoria ), irei voltar às lides literárias em 2011. O livro irá chamar-se O Regresso dos Deuses – Rebelião e terá o selo da Editorial Presença. Apesar de ser “herdeiro” dos  Goor – Crónica de Feaglar, este novo trabalho não é uma continuação directa dos livros anteriores. Partilha o mesmo mundo mas a acção decorre muitos anos após os acontecimentos relatados em Goor – volume II. As diferenças não ficam por aí: desaparece a estrutura de “demanda”, a acção é menos dispersa em termos geográficos e são explicadas algumas das circunstâncias “extraordinárias” que levaram aos acontecimentos dos Goor. Além de ser um “tributo” a uma das personagens dos Goor, aprofunda algumas questões e crenças pessoais ( não é por acaso que no livro surgirá uma citação de um apócrifo… ) e estabelece uma ligação com o que estou a escrever na actualidade. A magia volta a estar arredada desta obra e todas as manifestações que a ela se possam assemelhar têm um fundamento bem diferente – como afirmou Arthur C. Clarke: “Qualquer tecnologia suficientemente avançada é indistiguível da magia.” As personagens voltam a ter uma dimensão “humana” (aquilo que muitos apontaram como uma das virtudes dos Goor), sem concepções de puro Mal ou puro Bem – até por irmos estar perante uma protagonista bastante pragmática e muito longe da impossível “perfeição”, tantas vezes estereotipada. Haverão personagens “diferentes” ( não são elfos, nem gnomos, nem lobisomens, nem… ) – estando mais próximas de uma visão relacionada ( indirectamente, claro ) com as lendas de Anunnaki, os Wandjina, a panspermia, os mitos dos Apache, os gigantes da Antiga Grécia, o hibridismo do Antigo Testamento, etc… Tudo isto aliado ao relato de um enredo que tem lugar numa época decisiva em termos históricos para os vários povos. Este será o derradeiro confronto de vontades, um teste ao desejo de sobrevivência das facções opostas, empurradas por uma conjuntura singular para a beira do abismo. Esta “vertigem”, que será crescente ao longo do livro irá arrastar as personagens, forçando-as aos seus limites, testando-as e fazendo-as revelar todas as suas forças e fraquezas. Além do conflito “global”, serão também travadas “guerras” pessoais, interiores… Quanto ao resto, bem, a leitura desvendará…

BOOKTRAILER AQUI

Esta entrada foi publicada em Autores Portugueses, Fantástico, Livros, Pedro Ventura. ligação permanente.

5 respostas a Novo Livro de Pedro Ventura em 2011: “O Regresso dos Deuses – Rebelião”

  1. Pedro,

    Que boa notícia esta:)

    Sabes que sou um dos leitores mais ansiosos para voltar a mergulhar na tua escrita, no Universo de GOOR. Republicarei as resenhas aos GOOR aqui no nosso Correio, que criámos juntos (já passou tanto tempo…)

    Um abraço de Parabéns por mais um Livro!

  2. Espero que a nova obra incentive a reedição dos anterior…

    • Pedro Ventura diz:

      Tenho tido dezenas de pedidos de pessoas que queriam os Goor. Infelizmente não posso fazer nada por agora. Veremos o que o futuro reserva. Abraço!

  3. Espero que a nova obra incentive a reedição dos anteriores…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s