Contos Fantásticos – O Erro dos Kaan

Fui informado hoje que tinha sido escolhido para publicar na página principal do site Brasileiro Ficção Científica e Fantástico  “Contos Fantásticos”.

Segue o link para quem estiver interessado e a sinopse escrita pelo editor do site: http://www.contosfantasticos.com.br/

Um jovem da raça dos Kaan quer um humano com um implante especial para saber jogar xadrez, além de ser versado nos temas de higiene, da protecção, da história da raça superior dos Kaan e, mais importante que tudo, deve ser injetado com o inibidor de pensamentos. Ele não deve pensar e decidir, deve apenas obedecer! Esta é a relação subserviente dos seres humanos no mundo dos Kaan. Conto de estreia do advogado Roberto Mendes, criador e editor do site Correio Fantástico, aqui no CF. Texto breve de FC e Fantasia que vale conferir.

POST SCRIPTUM COM SPOILERS:  

Para os que já leram algo meu, foge dos temas que abordo normalmente e envereda por uma Ficção Científica de ideias. A história serve de ponte para abordar o tema da amizade e da comunicação entre os pares. Uso três tipos de narradores durante o conto, contanto a primeira cena da perspectiva do Kaan, que se desloca com a sua mãe ao “Humanociclio” para comprar o seu primeiro humano/escravo pessoal, contando a segunda cena da perspectiva do humano, que se encontra enjaulado e que assiste à chegada dos Kaan e a todo o processo da compra. Desta forma pretendo dar a conhecer ao leitor as perspectivas e os sentimentos diferentes que a mesma situação pode provocar, fazendo um paralelismo com a nossa própria condição de relação entre humanos. Por vezes, quando falamos ou experienciamos algo com outra pessoa, podemos interpretar todas as situações experienciadas de forma completamente distinta e acabamos por parecer estar em contacto com uma qualquer raça alienigena.
 
O último narrador conta-nos o desenlace que a amizade entre estes dois seres, apaixonados pelo Xadrez, tem no Universo da história. Primeiro a amizade traz a morte, depois traz a revolta! Com esta última parte do conto pretendo abordar o tema da amizade, que para mim é o único sentimento livre de impurezas no nosso mundo humano. Mesmo quando o pior acontece e a amizade causa a morte, ela causará sempre algo de bom e de superior no fim. Tal como acontece nesta história.
 
Esta entrada foi publicada em Uncategorized com as etiquetas , , , , , , . ligação permanente.

Uma resposta a Contos Fantásticos – O Erro dos Kaan

  1. Gostei. Mais descrições teriam tirado o impacto do conteúdo central. Afinal, como dizes, é um conto mais de ideias do que de actos (como convém, tendo o xadrez como presença dominante).

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s