Opinião: Demonglass

Demonglass (Vidro Demónio) é o segundo livro da série Hex Hall de Rachel Hawkins.
Depois de descobrir que na verdade é um demónio, Sophie Mercer vai passar o Verão com o seu pai. Seria de esperar que a sua vida se tornasse mais fácil agora que tinha a ajuda do seu pai para poder controlar os seus poderes e assim pensar melhor sobre a sua decisão de remover, ou não, a magia que tinha dentro de si.
No entanto ocorrem vários atentados à sua vida e a sua paixoneta de Hex Hall volta para a ajudar, apesar de ser seu inimigo.
É um livro muito bom de YA que tem um ritmo rápido tornando-se mesmo viciante e difícil de pôr de lado. Não tem um registo tão infantil como o anterior pelo que mostra assim que a personagem também amadureceu, algo que é muito positivo neste tipo de séries.
Em Portugal tem o título de Vidro Demónio o que foi uma tradução demasiado literal e que não se adequa de todo ao sentido que a palavra tem no original.

Sinopse: Sophie Mercer pensava que era uma bruxa. 
Foi por essa razão que foi enviada para Hex Hall, um reformatório para delinquentes Prodigium (bruxas, mutantes e fadas). Mas isso foi antes de ela descobrir o segredo da família, e que a sua paixão escaldante, Archer Cross, é um agente de O Olho, um grupo determinado em eliminar todos os Prodigium da face da Terra.
Afinal Sophie é um demónio, um de dois que existem no mundo – sendo o outro seu pai. O pior é que os seus poderes ameaçam as vidas de todos aqueles que ela ama. É precisamente por isso que Sophie decide ir para Londres para a Remoção, um procedimento perigoso que irá destruir os seus poderes.
Mas ao chegar, Sophie faz uma descoberta terrível. Os seus novos amigos também são demónios, o que significa que alguém os anda a criar com planos para usar os seus poderes para o Mal. Entretanto O Olho está à caça de Sophie, e está a usar Archie para isso. E no meio de tudo isto Sophie ainda tem de lidar com os sentimentos que não deveria ter por Archie.

Título: Vidro Demónio
Título original: Demonglass
Autora: Rachel Hawkins
Editor: Gailivro
ISBN: 9789795577897

Esta entrada foi publicada em Fantástico, Literatura Fantástica com as etiquetas , , , , . ligação permanente.

Uma resposta a Opinião: Demonglass

  1. Pingback: Demonglass |

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s