Vollüspa – Os Feiticeiros Divertem-se

Vollüspa

Os feiticeiros divertem-se…

João Ventura

Sulimão o Cinzento bateu à porta da casa de Rolim o Azul e entrou sem esperar resposta, ainda a tempo de ver Rolim enfiar rapidamente o livro que lia na gaveta da velha mesa de trabalho.

Sulimão saudou o feiticeiro mais velho com o ritual apropriado. Pediu-lhe em seguida uma porção de dente de dragão moído e um saquinho de erva-de-luar. Quando Rolim se dirigiu ao compartimento vizinho para satisfazer o pedido, Sulimão abriu a gaveta, retirou o livro que fez desaparecer numa algibeira da túnica e fechou a gaveta sem ruído. Rolim voltou com os ingredientes e Sulimão agradeceu e retirou-se rapidamente.

Já fora de casa e depois de dobrada a primeira esquina, Sulimão retirou o livro da algibeira e olhou a capa. “Vollüspa”, leu em voz baixa, e pensou “que feitiços secretos estarão guardados nestas páginas?”

Abriu o livro com sofreguidão, ao acaso, e sofreu um choque: as páginas estavam em branco. Folheou com pânico crescente para a frente e para trás e rapidamente concluiu que todas as páginas estavam em branco!

Na residência donde acabava de sair, Rolim, observando a cena no seu espelho mágico, ria perdidamente, vendo o resultado do feitiço para fazer desaparecer todas as letras de um livro e imaginando a frustração de Sulimão. E já tinha uma ideia para melhorar o feitiço: quando o livro fosse folheado, não só exibiria as páginas em branco, como se ouviriam gargalhadas diabólicas, capazes de fazer gelar o sangue ao ladrão mais calejado.

E agora tinha de ir comprar outra Vollüspa, mas o que se tinha divertido com a partida que pregara a Sulimão compensava bem a despesa adicional.

Faça como Rolim o Azul e compre uma Vollüspa aqui! Prometemos que as páginas não estarão em branco;)

Informação sobre João Ventura:

Site:http://fromwords.blogspot.pt/

Obra: Vários contos espalhados por antologias e revistas, A Cinza do Tempo, incluíndo na antologia Contos Fantásticos (Fantasporto, 1982). Além disso, publicou no E-nigma, na Webfiction da Simetria, no fanzine brasileiro Somnium e, entre outras publicações, na Vollüspa.

Esta entrada foi publicada em Uncategorized com as etiquetas , . ligação permanente.

Uma resposta a Vollüspa – Os Feiticeiros Divertem-se

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s