VOLLÜSPA – Vinheta de Carlos Silva

O Leilão
Carlos Silva

As paredes de vidro do pedestal passaram de negro opaco a transparente, revelando a preciosidade que ia a leilão. Um longo murmúrio encheu a sala de magnatas da indústria da viagem especial, que salivavam para poder meter as manápulas em tamanho tesouro histórico. O leiloeiro iniciou a breve descrição do objeto:

– É com muito orgulho que a casa de leilões Orbital apresenta a última publicação de ficção, em língua portuguesa, impressa do planeta Terra. A quase lendária Vollüspa. A única sobrevivente do Grande Bombardeamento Europeu. Miraculosamente resgatada dos escombros da cidade de Lisboa por um grupo de exploradores, após o término da 3ª Guerra Mundial. O seu estado de conservação é excelente, muito em parte de ter sido conservada numa câmara homeostática, juntamente com o seu colecionador, antes de os projéteis terem destruído a cidade. São 15 contos no total, 128 páginas do último reduto criativo anterior à Grande Guerra. A base de licitação é quarenta mil milhões de créditos.

As ofertas de licitação explodiram de tal modo que a típica compostura e ritual de um leilão foi completamente atropelada. Em pouco tempo os valores astronómicos atingiram tal ponto que conjuntos de planetas extrassolares terraformados já eram trocados pela revista. Nenhum preço era alto de mais.

A um canto, Maximiliano IV, a quarta encarnação de Maximiliano, chorava no intervalo das suas gargalhadas azedas. Há muitos séculos, antes de transferir todo o seu conteúdo cerebral para um corpo biónico imortal, perdera a oportunidade de comprar a Vollüspa por 13€.

Fora o pior erro das suas quatro vidas.

Podem comprar a Vollüspa aqui!

Informações sobre o autor:

Site:http://www.carlossilva.webs.com/apps/blog/

Obra:

O Fado da Júlia Florista – Revista-me

Natal© – Vollüspa

Quem semeia ventos colhe tempestades – Antologia de Literatura Fantástica (Edita-me)

Mini conto – Bang n.º12

Esta entrada foi publicada em Uncategorized com as etiquetas , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . ligação permanente.

Uma resposta a VOLLÜSPA – Vinheta de Carlos Silva

  1. Brinca, brinca, deixa passar um par de séculos, para ver se não acontecerá algo parecido.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s