VOLLÜSPA – Vinheta de Carina R. Portugal

Nova vinheta sobre a Vollüspa!!!

Nas Vagas do Mar Egeu

 Carina R. Portugal

As ondas enraivecidas devoravam o barco, despedaçando-o. A tempestade incitava-as, o vento rasgava as velas como se fosse um espadachim, enquanto os seus uivos faziam estalar a madeira do convés. Rompeu o casco do navio.

Nas águas do Mar Egeu, três nereides observavam o espectáculo, sorrindo face aos súbitos relâmpagos e às correntes de água que lhes agitavam o cabelo. Cada uma segurava nas mãos uma esfera onde brilhavam duas medusas.

Quando viram os objectos, outrora contidos no porão, a deslizarem para as águas escuras, deram às barbatanas e nadaram para eles. Enquanto duas delas auxiliavam os marujos que se afogavam, a terceira deixou os olhos saltarem entre as coisas que se perdiam, até se prenderem numa caixa selada. Pegou-lhe, contemplando as runas gravadas a prateado sem as conseguir ler. Porém, percebeu a última palavra: “Vollüspa”.

– Finalmente encontrei-a! – Galatea olhou na direcção das irmãs. – Vou levá-la a Nereu!

Agitou as barbatanas e afastou-se por entre as águas. Quando entrou no enorme palácio do pai, aproximou-se do trono e, com um sorriso nos lábios, estendeu-lhe a caixa.

Nereu, Deus marinho, lembrava um velhote venerável. Quando recebeu a caixa, os seus olhos brilharam. Pousou-a no colo e leu as inscrições rúnicas, murmurando depois um feitiço que as fez reluzir, antes de desapareceram. Levantou a tampa da caixa e tirou do seu interior um livro de aparência nunca antes vista. Estava maravilhado, após tantos anos de busca… Tocou no objecto com o tridente, para o tornar à prova de água.

Com um sorriso barbudo, Nereu dispensou a filha e recostou-se no trono. Toda a sua atenção prendeu-se nas páginas da mítica Vollüspa, o livro de contos fantásticos que viajava no tempo e que qualquer Deus desejava ter. Mas este exemplar era seu, só seu!

Podem comprar a Vollüspa aqui!

Informação sobre a autora:
Obra:
O Acorde das Almas – Vollüspa
Esta entrada foi publicada em Uncategorized com as etiquetas , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . ligação permanente.

Uma resposta a VOLLÜSPA – Vinheta de Carina R. Portugal

  1. Nem daria um mau anúncio televisivo.🙂

    “Vou levá-la a Nereu!” Ou seja, ao papá.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s