VOLLÜSPA – Vinheta de Liliana Novais

Vinhetas Vollüspa – Continuamos a receber e a publicar vinhetas a bom ritmo, aqui fica mais uma:

Perseguição

Liliana Novais

Caminho pela rua, procurando algo que não sei bem o que é. Uma ânsia cresce no meu interior. Sinto-me observada, perseguida, como se de todas as montras algo me observasse, mas quando olho para estas, nada se encontra lá. Mais uns passos e outra montra, desta vez uma livraria, passo sem grande interesse, não posso sequer olhar, os cinco euros que levo no bolso são para o meu almoço e não os posso gastar em livros, é o pouco dinheiro que ainda me resta da indeminização de final de contrato e não posso desperdiçar, e sei que se olho compro.

Pelo canto do olho, vejo um livro saltar de montra em montra e naquela não é exceção. Fujo, corro, tento, em vão, escapar. Volto-me para o enfrentar, e perguntar-lhe o que me quer, que não o posso comprar e levar comigo, as ultimas palavras que me lembro são Vollüspa, gravadas a preto, antes do livro se abrir e me engolir.

Podem comprar a Vollüspa aqui!

Informações sobre a autora:

Contos Publicados:
“um voo atribulado” na primeira edição da revista Novos Talentos.
“Um grito de liberdade” na Revista Nanozine 4 http://nanoezine.wordpress.com/2011/12/21/nanozine-4/
Esta entrada foi publicada em Uncategorized com as etiquetas , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . ligação permanente.

Uma resposta a VOLLÜSPA – Vinheta de Liliana Novais

Deixe uma Resposta

