O que é o C.F….

O correio do fantástico surgiu como um pequeno projecto na mente de Roberto Mendes e começou a ganhar forma quando o mesmo se correspondeu com o escritor português, Pedro Ventura; O resultado foi uma primeira tentativa de criar um blog em que a literatura fantástica, que atinge agora um enorme “boom” no panorama literário português, fosse tratada através de alguns “posts” de análise. Mas um dos principais objectivos foi sem dúvida dar espaço para que novos autores surgissem e se mostrassem no nosso cantinho. Durante os primeiros dois meses este duo trabalhou no sentido de alcançar os objectivos: era necessário ganhar um espaço no renhido “universo” bloguista! Quando sentimos ter ganho o nosso “cantinho”, muito graças à presença gratificante de muitos visitantes, decidimos fazer as primeiras mudanças: procurámos uma nova imagem para o blog e fomos fortalecidos pela chegada de dois reforços, nada mais nada menos que “o crítico” do brilhante blog oslivros.blogs.sapo.pt e o gendo (J.Paulo) um dos grandes artistas da deviantart nas áreas do desenho e da fotografia. Tal como os fundadores do correio também este duo, apaixonados pelo fantástico nas artes, se revelou entusiasta, trazendo maior diversidade e qualidade ao nosso correio.

Contando já com alguns visitantes regulares fomos desenvolvendo o nosso trabalho com paixão e afinco, sempre na busca pelos nossos objectivos principais. Uma agradável noticia chegou então às mãos de Roberto Mendes, o seu projecto de criar uma revista de contos no género da literatura fantástica, onde novos autores se pudessem juntar a autores já consagrados, despertou interesse numa pequena editora da cidade do Porto. A “Vollüspa” deu os primeiros passos. Neste momento já estão reunidos os contos seleccionados. A publicação pela HM Editora do Porto está marcada para Fevereiro.

Surgiram enfim os primeiros problemas com o nosso “domain” que nos levaram a decidir pela mudança para o actual site. Escolhemos o wordpress pois contamos com mais e melhores condições para prosseguirmos com o nosso trabalho.

Outros autores foram-se juntando a este projecto como Rita Comércio (co-autora da Dagon zero), Luís Filipe Silva, David Soares, Paulo Fonseca e, mais recentemente, Larry Nolen. O próximo será Fábio Fernandes, autor Brasileiro.

O Correio do Fantástico veio para ficar, não vamos desistir! Muitas surpresas irão surgir, com novos temas e diferentes abordagens…quem sabe não serás tu o novo reforço para este mágico correio!!!

Esta é a nossa história! Ajuda-nos a escrever o futuro com as tuas visitas e os teus comentários!!!

Contamos contigo!!!

“Que o Fantástico nunca se aparte das nossas vidas”

Podem deixar os vossos comentários sobre o correio do fantástico aqui:

7 respostas a O que é o C.F….

  1. Achei que devia comentar o novo cabeçalho.
    Gostei muito, muito original, e o facto de o dragão, fada e a planta saírem do fundo faz-me adorar ainda mais.

    Foi João aka Gendo que fez?

  2. hauke vagt diz:

    olá !
    queria deixar aqui o link para o meu site no deviantart.
    sou muito adepto do fantástico e quero fazer conhecer o meu trabalho aos autores e leitores da litaratura fantástica cá em portugal.
    gostei muito ver este blog – espero que fantasy e ficção cientifica começa a ter cada vez mais divulgação!🙂

    http://vaghauk.deviantart.com

  3. Os meus parabéns ao novo visual que está maravilhoso.
    No meu ver um bom site/blog tem que ter para além do excelente conteúdo, que o correio já tinha, um bom visual. Que foi conseguido nesta actualização ao visual, o efeito grunge ficou a matar…. Continuem o bom trabalho…. 😉

  4. Parece-me que têm aqui um projecto bem interessante.
    Parabéns! Continuação de bom trabalho.

  5. Pedro Real diz:

    Parece-me excelente!

  6. Tiago Serra diz:

    Muitos Parabéns por esta vossa criação e pela forma como a têm alimentado… é bom saber que existe muito talento e qualidade na comunidade de FC.
    Obrigado pelo vosso esforço e dedicação, ganharam aqui mais um seguidor.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s