Lovecraft…inspiração para a arte fantástica!

A arte de H.P. Lovecraft não se esgotou na literatura fantástica, onde as sombras dos antigos vaguearam e imperaram, onde o medo e as trevas se fundiram; A sua arte vive ainda através da inspiração, pelas cores de artistas maravilhados com o universo deste autor que foi e será para sempre um mestre na arte do terror! Ficam aqui neste espaço algumas obras que beberam inspiração nos escritos de H.P.Lovecraft, espero que gostem:

2616450450_92c5be80c3

lovecraft

lovecraft2

lovecraft-city1lovecraft___shoggoth_by_damnengine

lovecraft_by_hartman_by_sideshowmonkey

lovecraftland

lovecraft-shadowoverinnsmouth

s_render

el_jardin_del_amigo_lovecraft_by_andrescampos

Esta entrada foi publicada em Desenho com as etiquetas , , , , , . ligação permanente.

4 respostas a Lovecraft…inspiração para a arte fantástica!

  1. Joel Puga diz:

    As duas entradas seguidas relacionadas com arte lembraram-me de uma sugestão que aqui deixei há uns tempos e que ainda me parece ser uma das principais fraquezas do blog: a ausência de entradas relacionadas com as inúmeras bandas e músicas de inspiração fantástica. Como tal, deixo aqui algumas sugestões de diversos géneros musicais que podem inspirar algum dos blogistas e escrever sobre o assunto.

    Hyubris – Fadas(Creio Nelas)

    Rhapsody – Unholy Warcry

    Faun – Egil Saga

    Bal Sagoth – Draconis Albionensis

    Tuatha De Danann – Behold the Horned King

    Virgin Steele – Through the Ring of Fire

    Dalriada – Hazatérés

    Cruachan – Ugoliant

    Genius – Toy Warehouse

    Iron Savior – Omega Men

    Led Zeplin – Battle of Evermore

    Eagles – Journey of the Sorcerer (mais tarde escolhido como tema do imortal HGTTG)

  2. gendo diz:

    É realmente uma lacuna que este nosso blog tem.

    Vamos tentar colmatar esta falha.

    Em relação às bandas apresentadas, já conhecia algumas mas outras nem sequer tinha ouvido falar.

  3. igdrasil diz:

    Caro Joel Puga, muito obrigado pelo aviso…certas lacunas apenas podem ser por nós integradas pelas críticas construtivas dos leitores. A tua crítica é muito construtiva e a lacuna será integrada desde já….começo pelos Rhapsody Of Fire pois são uma das bandas que prefiro mas poderás contar com entradas sobre outras bandas, como os Hammerfall, os meus favoritos Manowar, entre outros… também estou a pensar em fazer um ensaio sobre a música clássica e a sua influência no fantástico! Quando falas em “principais fraquezas” referes-te a esta questão da música em especial; contudo, gostava que me dissesses quais as outras fraquezas que apontas ao nosso blog para podermos assim crescer em qualidade! Mais uma vez obrigado, Roberto Mendes

  4. Joel Puga diz:

    Bem, a questão da música foi aquela que mais me saltou à vista. Outras pessoas com interesses diferentes provavelmente encontrarão outras “lacunas” que a mim me escapam.

    De momento, e com a inclusão do artigo sobre os rhapsody (lá deixarei o meu comentário, já que também é uma das banda que mais gosto), não tenho nada a apontar.

Deixe um comentário