DAGON # 5 – Janeiro de 2013

736587_478530312193176_1530851548_o

Download Gratuito: Dagon_Janeiro_2013

Caros leitores da revista Dagon, chegamos por fim ao primeiro número de 2013! Aproveito para vos desejar um excelente ano. A Dagon, com 12 números previstos para 2013, encarregar-se-á de vos oferecer ficção de qualidade a custo zero para vos acompanhar durante todo o ano!

                A Dagon irá aposta forte neste ano, continuará a publicar bons contos, mas irá começar a dedicar-se também a publicar noveletas e também novelas.

                “Golfinho de Júpiter”, de Mary Rosenblum, ou “Gas Fish” na versão original, é uma novela fantástica sobre a amizade que foi finalista vencida dos prémios Hugo no ano de 1997. Publicada pela primeira vez na revista Asimov’s, é uma das histórias de que mais gosto e, portanto, é uma honra poder disponibilizar esta versão portuguesa para leitura gratuita. São mais de 100 páginas de excelência literária!

                “O Velho das Terças-feiras” é um conto delicioso e repleto de humor de José Cunha- É, efectivamente, um conto bem Português como decerto irão perceber. Publicado originalmente no Fanzine Fénix, número zero, é aqui recuperado com o objectivo de o apresentar a um maior número de leitores, visto que, como sabem, o Fanzine Fénix é vendido em papel com uma edição limitada em termos de exemplares. As histórias de José Cunha merecem, sem dúvida, ser lidas. Comecemos então pelo “Velho das Terças-feiras”, mas com a convicção que o veremos regressar às páginas da Dagon no futuro.

                Termino com um desejo: que se divirtam tanto a ler esta Dagon como toda a equipa se divertiu durante a sua elaboração!

Roberto Bilro Mendes

30 de Janeiro de 2013

Esta entrada foi publicada em Uncategorized com as etiquetas , , , . ligação permanente.

2 respostas a DAGON # 5 – Janeiro de 2013

  1. Pingback: DAGON # 5 - Janeiro de 2013 | Ficção científica literária | Scoop.it

  2. Pingback: DAGON # 5 - Janeiro de 2013 | BOOKS! books everywhere | Scoop.it

Deixe um comentário