Não há fome que não dê… revistas – Marcelina Gama Leandro

Não há fome que não dê… revistas

Publicado por  no blogue Muito Para Ler

Novembro será sem dúvida o mês das publicações. Vários projectos que muitos já devem conhecer, porque ocasionalmente aparecem por cá, editarão os primeiros números. Teremos também duas antologias que verão a luz do dia no final deste mês.

Então temos a Fénix nº 2 que saíra com a belíssima capa da Ana C. Silva e organizada por mim, onde podem contar com contos, bd e um conjunto de contos curtos dedicados ao tema livros e bibliotecas.

A 1 de Novembro saiu a edição especial Nanozine dedicada ao NanoWriMo e ainda sairá o número 7 este mês. Em ambas poderão encontrar participações minhas.
Lusitânia verá o seu 1º número a ganhar vida no Forum Fantástico deste ano. Uma fanzine dedicada exclusivamente ao fantástico em Portugal. Também esta com um conto meu.
Trëma, revista organizada pelo Rogério Ribeiro, Ana Baptista e João Campos, lançara também ela o seu primeiro número durante o Forum Fantástico.
Durante o mês está anunciado o lançamento dos próximos números do ISF, da Dagon e do Jornal Conto Fantástico estas duas últimas infelizmente, ainda sem capas.
Relativamente a antologias, Lisboa no ano 2000, organizada por João Barreiros, resultado de um concurso nacional de contos electropunk, será também ela lançada no Forum Fantástico.
E por fim Mensageiros das Estrelas organizado pelo Octávio dos Santos também tem como data de lançamento este mês.

Muitos lançamentos, muitos contos e textos para lerem, alguns dos projectos terão edição online, por isso, poderão sempre aproveitar para ler os autores nacionais. Há também uma variedade de capas, algumas bem interessantes. Qual a vossa capa preferida?

Esta entrada foi publicada em Autores Portugueses com as etiquetas , , , , , , , , . ligação permanente.

Uma resposta a Não há fome que não dê… revistas – Marcelina Gama Leandro

  1. Pingback: Notícias dos «Mensageiros» « Simetria — Associação Portuguesa de Ficção Científica e Fantástico

Deixe um comentário